FRIBAL PATROCINA O PROJETO JIU-JITSU SALVANDO VIDAS

O Jiu – Jitsu é uma arte marcial que surgiu no continente Asiático, e tem vários benefícios: Acelera a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade corporal. Combate o estresse e a ansiedade e exige de seus praticantes muito condicionamento físico e força, além de muita disciplina e foco.

Mas para as crianças e jovens do projeto “Jiu – Jitsu Salvando Vidas” a prática é a oportunidade de conquistar um futuro digno e promissor, mantendo-se longe das drogas e da violência urbana que são comuns em áreas de vulnerabilidade.

Esse projeto é uma ação conjunta de policiais militares do 20º Batalhão da PMMA, do Conselho Comunitário Pela Paz / CCP, do Conselho Tutelar e gestores das escolas da região; e que conta com o apoio da Fribal. E beneficia crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos, moradores dos bairros Vila Isabel Cafeteira, Aurora, Forquilha, Cruzeiro do Anil e Cohab.

A aulas de Jiu-Jitsu para esses jovens em situação de vulnerabilidade social acontecem sempre a tarde, às terças e quintas feiras, na sede do 20º Batalhão da PMMA no bairro da Aurora. Os professores são policiais militares graduados na arte marcial, que atuam como voluntários. E um dos requisitos para poder participar do projeto é frequentar a escola com assiduidade e manter notas boas.

A mais nova conquista dos participantes foram os quimonos adequados para a prática, doados e entregues pela Fribal na sede do projeto. Um equipamento essencial para o treino, e que fez a alegria de todos. Para o Presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco Oliveira apoiar o Projeto “Jiu-Jitsu Salvando Vidas” é reafirmar os valores da empresa que sempre incentivou o esporte.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.