Com apresentações de grupos de bumba meu boi, tradicional Festa de São Marçal atrai centenas de pessoas em São Luís

Enfeitada com bandeirinhas juninas, a avenida São Marçal vai ser palco de 36 bois de sotaque de matraca da capital e de cidades do interior do Maranhão.

A tradicional Festa de São Marçal, realizada nesta quinta-feira (30), no bairro João Paulo, em São Luís, já começa a atrair centenas de turistas e brincantes de grupos de bumba meu boi.

Enfeitada com bandeirinhas juninas, a avenida São Marçal vai ser palco de 36 bois de sotaque de matraca da capital e de cidades do interior do Maranhão. O Boi Riso da Mocidade, do município de Timon, e o Boi de Maracanã, de São Luís, foram os primeiros grupos a se apresentarem.

O Exército Brasileiro disponibilizou espaços onde vão ficar o posto de saúde, carros do Corpo de Bombeiros, do Samu e brigadistas. Também haverá a distribuição do tradicional “Caldinho de feijão”.

Em sua 95ª edição, a Festa de São Marçal é uma iniciativa espontânea dos grupos e, desde 2015, conta com o apoio do Governo do Maranhão, que oferece palco, som e segurança para o encontro.

Alterações no trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que, em virtude do tradicional Festejo de São Marçal, vai interditar o trânsito no local e no entorno do bairro João Paulo, em São Luís.

A alteração acontecerá entre as 22h desta quarta-feira (29) e 23h59 da quinta-feira (30). As intervenções ocorrerão nas avenidas São Marçal, Getúlio Vargas (próximo ao Curso Wellington) e na avenida Kennedy (próximo ao Colégio Gonçalves Dias).

A interdição também incluirá as ruas transversais dessas áreas e vão ocorrer da seguinte forma:

  • Para os condutores que se dirigirem no sentido bairro-Centro pela Avenida São Marçal, o trânsito será desviado pelo bairro Jordoa, pela Rua Frei Caneca, acessando à Rua 5 de Janeiro até o Elevado Alcione Nazaré, seguindo pela Avenida dos Franceses com destino ao Centro da cidade.
  • Para os condutores que vêm pela Avenida Kennedy, o tráfego será desviado para a Rua Armando Vieira da Silva (em frente ao Colégio Gonçalves Dias), seguindo em direção à Avenida Getúlio Vargas, onde haverá interdição próximo ao Curso Wellington. Os condutores deverão seguir pela Avenida dos Franceses.

Fonte: G1 MA

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.