Franco solicita encaminhamento de Plano de Cargos da Uema

O deputado Alberto Franco (PMDB) apresentou, na sessão de segunda-feira (26) da Assembleia Legislativa, indicação solicitando que a governadora Roseana Sarney, também do PMDB, encaminhe ao Legislativo Estadual, através de Medida Provisória, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A proposta do parlamentar visa agilizar o processo de análise do PCCS e, desta forma, fazer que governo e servidores cheguem a um acordo final, o que colocará fim na greve deflagrada há mais de um mês pelos servidores da instituição de ensino superior.

“Recentemente, esta Casa, a pedido da deputada Helena Heluy, promoveu uma audiência pública na qual ouvimos todas as partes envolvidas neste processo. Na ocasião, assumi o compromisso de trabalhar junto ao governo do Estado com o objetivo de acabar com este impasse [greve] e garantir o atendimento das reivindicações dos servidores da Uema. Ao apresentar esta indicação, estou honrando este compromisso”, justificou Franco.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.