FMRB realiza Oficina de Bombons e Ovos de Páscoa no Convento das Mercês

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) realizou uma Oficina de Bombons e Ovos de Páscoa para mulheres da comunidade do Desterro, em São Luís. A oficina aconteceu na sede da FMRB, no Convento das Mercês, na quarta (3) e na quinta-feira (4), e contou com a parceria da congregação católica Pias Irmãs da Redenção.

De acordo com o presidente da FMRB e secretário da Educação, Felipe Camarão, a ação faz parte do projeto “Conhecer para Pertencer”, que pretende oferecer mais opções de qualificação, cultura e educação para os moradores da região do Desterro e Centro Histórico. “Com essa oficina, voltada especificamente para o público feminino, estamos ampliando a oferta de serviços para a comunidade que mora na região do Centro Histórico, abrindo as portas do Convento das Mercês para as pessoas, com cursos e atividades culturais”, esclareceu o presidente.

Para a irmã Paula Ribeiro, religiosa da congregação das Pias Irmãs da Redenção, a junção de forças entre Estado, igrejas e sociedade civil é importante para a superação da pobreza. “Nossa congregação tem uma casa de convivência há quatro anos aqui no Desterro, e a nossa intenção é oferecer uma oportunidade às mulheres dessa região, a fim de que tenham um aumento na sua renda família e possam se sustentar com dignidade. Por isso acreditamos nas parcerias que nos ajudam nessa missão”, afirmou a freira.

Cerca de 20 mulheres participaram do curso e aprenderam a técnica da produção de bombons e ovos de chocolate, que poderão ser comercializado no período da Páscoa. Ao longo do ano, o projeto “Conhecer para Pertencer” irá oferecer ainda outros cursos e oficinas de qualificação e de arte para crianças e adultos. A programação está disponível no Convento das Mercês.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.