Detran-MA segue com Campanha de Atualização Cadastral de Endereços dos usuários

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) continua até o dia 26 de maio com a Campanha de Atualização Cadastral de Endereços dos usuários, de forma gratuita. Objetivo da campanha é otimizar a entrega da documentação emitida pelo Detran-MA.

Para realizar o serviço, basta apresentar documento pessoal de identificação, correspondência para o endereço enviada ao usuário pelos Correios em que conste o CEP atualizado ou apenas confirmar os dados postais solicitados durante o atendimento no servidor do Departamento. Na ocasião, o cidadão também deverá informar o telefone para contato e e-mail.

De acordo com a diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, a atualização evita transtornos causados pela devolução dos documentos emitidos pelo Departamento e entregues pelos Correios. “Muitos documentos não chegam até o usuário por estarem com o endereço incorreto. Com essa mobilização promovida pelo Detran-MA, é esperado que os Correios realizem as entregas corretamente”, declarou.

Na Região Metropolitana de São Luís, os documentos voltam para as unidades do Detran-MA, Vivas Beira Mar e Shopping da Ilha e para o Posto Avançado de Paço do Lumiar. Já nos demais municípios, os documentos são devolvidos para as sedes das Ciretrans.

O diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, afirma que a gratuidade da atualização cadastral durante o período da campanha é outra medida para incentivar as pessoas que utilizam os serviços, a manter seus dados em dia, no Sistema do Departamento Estadual de Trânsito. “A intenção é que o maior número de pessoas participem da campanha. A retirada do pagamento da taxa de atualização do cadastro é uma das estratégias utilizadas para que isso aconteça”, afirmou.

Para a técnica de enfermagem Ana Larissa Santos Silva, a campanha possibilitou a regularização de forma prática e econômica. “Fiz a atualização de forma rápida e gratuita. O Detran-MA está de parabéns por essa ação, espero que mais ações deste tipo aconteçam”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.