Espaço Multiuso da Univali recebe exposição de Ademar Will

Em setembro, o artista visual Ademar Will expõe no Espaço Multiuso da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. A mostra “Os olhos de Sophie” abre no dia 11 de setembro (terça-feira), e segue até o final do mês, dia 28, com visitação gratuita.

Sophie, personagem que dá nome ao trabalho, possui olhos criados pelo autor com a intenção de provocar reflexão sobre a contemporaneidade, mais dedicação para observar a biosfera, os seus elementos e a necessidade urgente de preservação da natureza.

O formato quadrado dos olhos remete a tempos remotos, quando se extraía da natureza apenas o necessário. A companhia constante do pássaro azul lembra da importância da liberdade, de se viver plenamente. O artista também coloca em Sophie um pingente, que representa a terra e suas riquezas, com ciclo semelhante às estações.

A cerimônia de abertura da exposição ocorre na terça-feira (11), às 17h30, em cerimônia destinada à comunidade acadêmica e externa. A mostra ficará no Espaço Multiuso até o dia 28, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Serviço
O que: Exposição “Os olhos de Sophie”, de Ademar Will
Quando: De 11 a 28 de setembro
Onde: no Espaço Multiuso (Anexo à Reitoria) da Univali, no Campus Itajaí – Rua Uruguai, 458, Centro – Itajaí
Entrada gratuita

Mais informações: (47) 3341-7631, na Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários | pelo e-mailgaleriadearteunivali@univali.br.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.