Escola de Governo do Maranhão abre inscrições para cursos

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), órgão vinculado à Secretaria de Administração e Previdência Social (Seaps), abriu, nesta segunda-feira (17), as inscrições para cursos de atualização e aperfeiçoamento e de informática que serão desenvolvidos no mês de setembro. O servidor público estadual interessado tem até o dia 28 deste mês para se inscrever e garantir sua vaga.

A programação, que atenderá servidores públicos estaduais lotados em São Luís, Caxias, Bacabal, Imperatriz, Santa Inês e Bacabal, integra a grade de cursos da Escola de Governo, como também do Senac, instituição que firmou parceria com a Seaps para capacitar o funcionalismo público.

Estão sendo oferecidos cursos nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Administrativa, Espanhol Instrumental, Chefia e Liderança, Relações Interpessoais, Informática Básica (Word e Windows), Excel, Internet, Segurança do Trabalho, Administração de Material e Patrimônio, Libras e Excelência no Atendimento ao Cidadão.

Segundo a superintendente da Escola de Governo, Maria Eugênia Sales, as inscrições, na capital, poderão ser efetuadas na sede da EGMA, situada à Avenida Marechal Castelo Branco, 848 – São Francisco (próximo ao retorno). Já no interior do estado, o servidor público poderá se dirigir aos centros profissionalizantes do Senac.

A relação dos cursos está disponível no site da Escola (www.egma.ma.gov.br), onde o servidor pode emitir e preencher a ficha de inscrição. Nos seus órgãos (Secretarias e autarquias) podem procurar os representantes da Rede de Capacitação para mais informações.

A inscrição só terá validade mediante o preenchimento de todos os campos e da assinatura da Chefia Imediata, identificando o curso, por meio do código, de acordo com a programação. O preenchimento das vagas levará em consideração a ordem das inscrições.

 

Meta

O secretário de Estado de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, reafirmou a meta da Escola de Governo de realizar 20 mil capacitações até o fim de 2010, conforme previsto no Programa de Valorização do Servidor Público Estadual.

“Por meio da parceria que firmamos com o Senac, ampliamos a oferta de vagas, visando a capacitação do servidor público, principalmente no interior do estado”, destacou o secretário Luciano Moreira.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.