VIA INTERNET 18 AGOSTO

BOM DIA

. Nosso bom dia de hoje vai para o nosso amigo Raimundo Novaterra que nesta semana assumirá a gerência-geral da revenda Volkswagen timonense – a Alemanha Veículos. Novaterra é político dos bons, diplomado suplente de vereador, e procura sempre estar junto do povo timonense.

Nossos parabéns ao empresário Paulo Guimarães, proprietário da concessionária Volkswagen, por contratar a integrar o seu time esse impetuoso negociante que é Raimundo Novaterra.     

 

NOTA DEZ

. Aplausos para o trabalho de Felipe Klant na assessoria de Jackson Lago. Ele além de competente é um gentleman. Esse nosso amigo também é fotógrafo dos melhores. Merece nossa nota dez com louvor.

 

FALECIMENTO

. Com extremo pesar registramos o falecimento, na madrugada de ontem, do venerando senhor Antonino Setúbal, que contava 89 anos e estava há vários dias internado no Hospital de Terapia Intensiva(HTI) de Teresina sofrendo com problemas cardíacos.

O corpo de Seu Antonino foi velado onde ele morava, no centro da cidade.

 

INTROMISSÃO

. A dupla que dirigiu a Ceasa de Timon, Grandão e Baixinho, continua a mostrar prepotência e falta de educação. Dia desses no gabinete da SEMDES eles desrespeitaram senhoras de idade avançada ao se adiantarem no atendimento. E olha que essas venerandas timonenses lá estavam esperando atendimento desde as 8 da manhã e já passava do meio-dia. Eles ocuparam o gabinete como se fossem altas autoridades.

Depois ficamos sabendo que eles buscavam troféus que serão entregues na festa que o baixinho promove anualmente no povoado de onde provém. Pode?

 

POLUIÇÃO

. Depois de fazer o maior escarcéu sobre punições a serem adotadas contra os que fazem soada nas adjacências da Rodoviária de Timon, praticando crime de poluição sonora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu uma arrefecida. Os criminosos continuam a fazer zoada e agora estão mais audaciosos na medida em que desafiam o Poder constituído.

Com a palavra o Irmão William – titular da referida Secretaria de Meio Ambiente.

 

GOLPISTA PRESO

. Policiais Militares de Esperantina e de Teresina, em conjunto com alguns policiais civis da cidade de Timon (MA), estes sob o comando do delegado Michel de Souza Sampaio, do 1º DP, conseguiram prender na noite da sexta-feira(14), Vagner Teixeira de Azevedo, acusado de aplicar golpes em idosos.

O presente caso começaou a ser investigado a partir de investigações iniciadas pela chefia de investigação do 1º. DP de Timon após uma vitima denunciar o presente crime de estelionato.

O acusado teria vendido uma casa no valor de R$ 15 mil, para um idoso, Francisco das Chagas Maturino Martins, 51 anos, de Timon, sem que o mesmo recebesse o imóvel. O estelionatário se passava por correntista, recebia o dinheiro e depois fugia para outra cidade. Depois do crime praticado no último dia 22 de julho, Vagner Teixeira refugiou-se na Cidade de Esperantina.

Assim que foi descoberta sua localização policiais civis de Timon se deslocaram até o município de Esperantina (PI) a cerca de 200 km da capital Teresina, na área norte do Estado do Piauí a fim de capturar o meliante.

Quando foi preso, com ele havia documentos falsos, uma carteira de identidade que apresentava o nome Pedro Visqueira Neto. O golpista usaria a carteira para praticar os crimes.

Além da carteira falsa, estava em poder do estelionatário 700 gramas de maconha prensada, em papelotes pronta para a venda. De acordo com policiais que efetuaram a prisão do golpista o acusado tem várias passagens pela Policia.

O acusado foi preso e autuado em flagrante delito, mas deve ser transladado para Timon a fim de responder pela pratica dos delitos perpetrados na área do 1º. DP de Timon.

 

VISITA DE JACKSON

. Várias lideranças políticas da oposição ao governo Roseana Sarney visitaram no sábado passado o Município de Timon.

A comitiva tinha à frente os ex-governadores Jackson Lago e José Reinaldo Travares, e a visita contou ainda com as presenças do deputado federal Roberto Rocha, do ex-ministro Edison Vidigal, do deputado estadual Rubens Júnior. Nas solenidades estiveram presentes vereadores e presidentes de partidos alinhados ao grupo político do ex-prefeito Chico Leitoa e do suplente de deputado federal Luciano Leitoa.

A comitiva começou sua estada na cidade com uma reunião com lideranças políticas locais na sede do Portal hoje.com, no centro. Lá o engenheiro Chico Leitoa, anfitrião dos convidados, falou da necessidade de alguns partidos que suas direções estaduais estão alinhados ao projeto de libertação do estado, em Timon também tenha a mesma postura. O que não vem ocorrendo. Foram citados os do PSDB, PPS e parte do PT.

As colocações do ex-prefeito foram confirmadas por integrantes dos partidos citados que estavam presentes na reunião.

O deputado federal Roberto Rocha, presidente da executiva estadual do PSDB, anunciou que em 30 dias a direção do PSDB de Timon será mudada e uma nova comissão provisória será nomeada. Ele se comprometeu a levar o caso do PPS para a direção estadual do partido.

Após as falas, Chico Leitoa expôs um vídeo onde foram mostradas as realizações do ex-governador Jackson Lago no município de Timon.

Em seguida um almoço foi servido aos convidados. Ao saírem do local, a comitiva fez uma rápida visita ao bairro Parque União onde Jackson Lago fez investimentos quando governador na área de pavimentação asfáltica de ruas. Ele conversou com moradores e recebeu uma placa de um deles com homenagem pelo serviço prestado.

 

SIMANCOL

. Tem vereador reclamando para si a autoria do Perfil Empresarial. Esse edil deveria era criar lei que coibisse a sonegação de impostos que grassa em todos os cantos de Timon sem que nada seja feito para dar um basta na situação.

Aliás, por falar em vereador, esses cidadãos deveriam tomar simancol e não ocupar o tempo dos secretários municipais para tratar de assuntos particulares e apenas de seus interesses. As pessoas que necessitam falar com os secretários têm de esperar às vezes horas a fio porque os executivos do Governo Municipal estão ocupados com os edis.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.