Eleições à presidência do Sindsalem utilizarão urna eletrônica

O Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa do Maranhão (Sindsalem-MA), em assembléia realizada no mês passado, escolheu a comissão eleitoral que irá encaminhar as eleições para a escolha da nova direção do sindicato para o triênio 2010/2013. A grande novidade será a realização do pleito utilizando urnas eletrônicas.

As eleições vão acontecer no próximo dia 20, no auditório Gervásio Santos. Os nomes das duas chapas, Consolidando Conquistas, que terá como candidata Joana de Jesus, atual presidente da entidade e, a Renovação, que terá como candidato a presidente Celso Araújo, foram publicados no Diário da Assembléia no último dia 10.

Os detalhes já foram acertados entre a diretoria geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o presidente da comissão eleitoral, Luiz Noleto. Ele faz um alerta aos associados para que, no dia da votação, ao escolherem a chapa de sua preferência, digitem o inicialmente o número zero para que o seu voto possa ser computado na urna eletrônica.

Noleto também alerta sobre o quórum da eleição. É que no primeiro turno, a eleição só terá validade se houver a votação de no mínimo 30% dos eleitores. Por isso, ele faz um apelo para que os associados participem do processo eleitoral. “Fazendo assim, evitarão um segundo turno e, obviamente, mais gastos para a entidade”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.