Detran/MA realiza leilão de carros e motos nesta sexta

tnO Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza nesta sexta-feira, 14,  um leilão do tipo maior lance, de mais de 100 veículos e motos, na BR 135, Km 07, próximo ao terminal de integração do Maracanã, em São Luís.

Os carros e motos que serão leiloados foram apreendidos e recolhidos na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Pedreiras e no Detran de São Luís, onde estavam guardados por mais de 90 dias e não foram reclamados pelos seus proprietários.

Para participar do leilão, o interessado deve ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA, de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados, sendo vetada também a participação de policiais.

Os lances serão verbais a partir do preço mínimo estabelecido, que será o lance inicial, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido o maior valor pelo lote. De acordo com a Comissão de Leilão do Detran, os bens serão vendidos à vista e aqueles arrematados e pagos em dinheiro serão liberados até o quinto dia útil após o Leilão, mediante autorização de entrega fornecida pela Comissão, e os pagos com cheques, somente após sua liquidação.

Para garantir a compra, o interessado deve pagar no mínimo 30% do valor negociado, logo após o leilão. “Os carros e motos vendidos em leilão têm o preço até 50% abaixo do valor de mercado. O novo proprietário só receberá o produto após o pagamento total”, destaca a presidente da Comissão de Leilão do Departamento, Terezinha de Jesus Leite.

Ela enfatiza ainda que os carros e motos serão entregues com pendências, como IPVA e multas, devidamente regularizadas, haja vista que o valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado pelo Detran para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.