Creche Escola Sementinha homenageia mães de alunos

Um sentimento de muito amor e emoção tomou conta da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (7), com a realização da festa dedicada às mães dos alunos da Escola Sementinha. O evento, no auditório Fernando Falcão, reuniu alunos, professores, diretores, mães e convidados. Presente, a presidente do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), Silvana Leal.

As mães não conseguiram conter as lágrimas ao assistirem a apresentação das crianças em pequenos quadros recheados de músicas, palavras de amor e muita criatividade. Sempre com o suporte das professoras, meninos e meninas do Maternal I à 3ª Série, deram sua demonstração de carinho às mães de todas as formas possíveis: cantando, dançando, tocando um instrumento e até apresentando um telejornal.

A abertura da festa aconteceu com um diálogo entre Deus e uma criança prestes a nascer. Diante dos questionamentos do bebê sobre como sobreviveria na Terra, Deus tinha respostas simples. “Você será entregue a um anjo, que lhe dará amor, proteção, atenção e tudo o que precisa para viver feliz”. Este anjo, disse Deus, é a sua mãe.

A festa se prolongou com muitos outros momentos de emoção semelhante ao diálogo entre Deus e a criança. As mães puderam se ver durante a apresentação de um videoclipe com fotos colhidas no convívio com os seus filhos dentro da Sementinha.

Quanto mais a festa se prolongava, mais emoção, demonstração de amor e lágrimas. Andrea Mendes Seguins não conseguiu controlar o choro ao assistir a apresentação do seu filho, João Felipe, do Infantil II – B, que com muita desenvoltura cantou com os seus coleguinhas a música “Você é o Sol”.

“A festa foi maravilhosa, muito criativa e demonstrou o carinho com que nossas crianças são tratadas aqui na Escola Sementinha. A direção e todas as professoras estão de parabéns”, disse Andrea.

Os pequeninos do Maternal também deram conta do recado e arrancaram aplausos da platéia com as apresentações das músicas “A Mais Bela Flor do Jardim”, “Anjo” e “Te Amo Sim!”. Aos alunos do Infantil, coube a apresentação das músicas “Minha Mãe”, “Meu Coração é Para Ti, Mamãe” e “Você é o Sol”.

Outro momento especial foi a homenagem dos alunos do 1º Ano, com a música “Minha Mãe”, seguida de apresentação de slides com fotos das suas mães.

Um dos quadros mais aplaudidos foi o Telejornal da Mamãe, apresentado pelos alunos do 2º ano, com tudo o que um programa de TV tem direito – repórteres, apresentadores, produtores, câmera man e até o quadro “Previsão do Tempo”.

Ao seu entrevistada por um dos alunos do telejornal sobre a festa, a presidente do Gedema, Silvana Leal, destacou que “sentia-se muito feliz em estar participando de um momento muito especial, repleto de amor e carinho”. A desenvoltura das crianças impressionou a platéia, que retribuiu com muitas palmas.

Outro momento de destaque foi a apresentação do “Rei Roberto Carlos”, caracterizado por um aluno também do 2º ano, que cantou a música “Como é Grande o Meu Amor por Você”, distribuindo, em seguida, rosas vermelhas para as mães.

Os alunos do 3º ano deram um show de animação com a apresentação da música “Sou um Peixinho Fora d’Água sem Você”. A festa foi encerrada com a apresentação do Coral Sementinha, com participação especial do aluno Paulo, que tocou flauta em acompanhamento à música “Eu sei que vou te amar”.

A diretora da Escola Sementinha, Cíntia Brito, agradeceu a participação das mães, lembrando que cada uma delas representa um anjo na vida dos seus filhos e que devem dedicar a eles toda a atenção possível. Disse, também, que a escola, com este pequeno gesto de amor, teve o objetivo de transmitir às mães todo o reconhecimento, amor e carinho que as crianças lhes dedicam.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.