Stênio pede construção de quadras em escolas públicas

O deputado Stênio Rezende (PMDB) apresentou na Assembléia Legislativa o projeto de lei que dispõe sobre a inclusão de quadras poliesportivas nos projetos de construção de escolas públicas.

Na proposta, o parlamentar justifica que a importância do esporte na sociedade é incontestável, refletindo-se, inclusive, em preocupação política por parte da maioria dos governantes.

“Nossas escolas públicas, normalmente, não contam em seu projeto original com quadras poliesportivas, devido à falta de dotação orçamentária para a construção de salas de aula e quadras. Dessa forma, o aluno fica privado do desenvolvimento social que a prática de esportes coletivos possibilita”, argumentou ele.

Stênio Rezende disse que sua intenção é tornar obrigatório tal investimento, para assegurar às escolas públicas espaço para o desenvolvimento das atividades esportivas e de lazer, fundamentais para a formação física e do caráter das atuais gerações de alunos e da sociedade como um todo.

PISO

O deputado também apresentou na Assembléia uma indicação para que solicitar à governadora Roseana Sarney que o piso salarial da classe médica seja elevado para R$ 2.500.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.