Consultas serão oferecidas durante ações de combate ao câncer de próstata

 

 

Ações educativas, consultas e exames serão oferecidos durante o mês de novembro.

 

 

 

O mês de novembro é dedicado à prevenção do câncer de próstata e a partir desta terça-feira (10), será realizada uma extensa programação em São Luís, com ações educativas e prevenção de doenças.

No Centro de Especialidades Médicas do Filipinho será realizada uma palestra sobre a prevenção de doenças urológicas e serão oferecidos serviços de aferição de pressão e glicemia, testes rápidos e consultas com urologista e proctologista. No dia 18, o Centro promove a ação “Saúde para Todos”, com consultas com urologista, cardiologista e proctologista, além de outros serviços de promoção à saúde.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a programação do Novembro Azul inclui ações educativas com a distribuição de folders informativos e laços alusivos à campanha; teste de glicemia, testes rápidos, aferição de pressão e entrega de preservativos; e orientações sobre tabagismo, diabetes, hipertensão, Política de Equidade, Ist-Aids, Hepatites virais, câncer de próstata, câncer de pênis e dicas de alimentação saudável.

No dia 26, será realizada uma caminhada na Avenida Litorânea, com o objetivo de reunir a sociedade para combater os índices negativos que dizem respeito à incidência do câncer de próstata e testículos.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) alertam que, além do câncer de próstata, há outro tipo da doença que atinge a população masculina de forma dramática: o câncer de pênis.

O câncer de pênis é o 2º tipo de tumor mais comum no Maranhão, segundo dados  do Instituto Nacional do Câncer, estando atrás apenas do câncer de pele. No estado, um novo caso da doença surge a cada 16 dias. A doença passa despercebida por muitos homens, que ignoram os cuidados necessários com o órgão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.