Redes Sociais

COLUNA Fatos e Noticias

                   O CASO OTHELINO

      Nas próximas edições, este jornal vai publicar  o que dizem contra e a favor do secretário de Governo da https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistração João Castelo, o jornalista Othelino Neto. Vamos publicar o que dizem os jornais O Estado do Maranhão e o Jornal Pequeno. Ao  leitor  caberá as conclusões.

FORA DA POLÍTICA              
O ex-deputado federal Neiva Moreira (PDT) se desencantou com a política e não passa pela sua cabeça voltar disputar cargo eletivo, é o que revela quem recentemente conversou com ele. Confessa sempre que a política só lhe deu dores de cabeça.

SAÚDE EM FORMA              
O governador cassado, Jackson Lago (PDT) ao contrário do que maldosamente apregoam os seus adversários, está distribuindo saúde, ou não estaria diariamente dando entrevistas a jornais de outros Estados.

CARGOS PÚBLICOS       
Em entrevista ao Jornal do Brasil, Lago afirmou que dos 56 cargos públicos federais do Estado, 53 estão ocupados por afilhados políticos do senador José Sarney (PMDB-AP).

LEI SARNEY?       
“Fui governador e nunca tive tanto cargo”, diz Lago. “Aqui o que vale é a Lei Sarney.” disparou o “velhinho”. Há quem diga que o pedetista já estaria novamente em  plena campanha para a eleição 2010.

BEM NA FITA       
O prefeito João Castelo (PSDB) vai cumprindo uma https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistração com muitos projetos, sem desgaste, sem comprar brigas tolas e que não trazem nenhum dividendo político, com raras queixas de vereadores, e conseguindo aprovar seus projetos na Câmara Municipal.

MANDATO EQUILIBRADO        
Dos novos vereadores, um que vem cumprindo um mandato equilibrado é o vereador Gabriel Vieira Lima (PPS).

NÃO APOSTEM NISSO   
Os candidatos novos não fiquem fazendo contas otimistas com a eleição do próximo ano, porque das vinte e quatro vagas na Assembléia, no máximo quinze parlamentares devem perder os mandatos, por um raciocínio básico: a maioria tem base eleitoral sólida.

SEGURANÇA QUE QUEREMOS                  
Louvável a atitude do Secretário de Segurança, Raimundo Cutrim em aumentar o número de patrulhamento nos bairros de São Luís. É este tipo de segurança que os moradores da Capital almejam ter um dia, sem temer de ter que sair de casa e ser assaltado à luz do dia.

PELA ENÉSIMA VEZ          
Vez por outra deputados, vereadores, secretários e prefeitos se queixam da coluna para alguns amigos. É perda de tempo, volto a reiterar que esta não é uma coluna de amenidades, não é um informativo de um monastério budista, Diário Oficial, e tampouco um espaço zen. Se fosse para agradar, seria Coluna Social.

SEJA PADEIRO           
Colunista político que abre mão de ter opinião, de externar o que pensa (certo ou errado), melhor que seja padeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *