Chico Leitoa presta solidariedade a deputado Valdinar Barros

O deputado Chico Leitoa (PDT) ocupou, hoje (15), a tribuna da Assembléia para se solidarizar com o deputado Valdinar Barros (PT). O petista protestou contra o Diretório Nacional de seu partido, que anulou a decisão do Diretório Estadual e autorizou a coligação com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Conheço a história e a luta de Valdinar Barros. Compreendo a sua angústia e a sua revolta. Valdinar é petista de coração. Sei que ele votará na candidata do partido Dilma Roussef. Sei, também, que é com lágrimas de sangue que Valdinar revela sua resignação”, afirmou Leitoa.

Para Chico Leitoa, o Partido dos Trabalhadores cometeu um equívoco histórico, quando desautorizou e anulou a decisão legitima do seu Diretório Estadual do Partido, de tomar o rumo que mais lhe convinha dentro dão contexto da política maranhense.

Leitoa lembra que tem história no PT e estranha a decisão. “Conheço toda a luta do partido. Ajudei a fundar a primeira comissão provisória do PT em Timon. Em 1980, eu já acompanhava Lula, que pregava a necessidade da alternância de poder como bandeira de luta”, disse o deputado.

Por outro lado, Leitoa lamenta que hoje o presidente Lula está indo na contra mão daquilo que sempre defendeu ao longo dos anos de luta. “O PT podia ter evitado esse encontro e tomar o caminho da força bruta e da truculência, em nome de um eventual projeto nacional”, disse.

O pedetista lamenta, também, que ontem viu um ex-vereador do Partido dos Trabalhadores dizer, equivocadamente, na imprensa, que o PT do Estado do Maranhão não tinha moral para reivindicar e debater com relação ao apoio ao PMDB, porque não tem deputados nem vereadores.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.