Chico Leitoa pede ajuda para Centro da Juventude de Timon

Em pronunciamento feito hoje (segunda-feira, 3), o deputado Chico Leitoa (PDT) falou da realização de um evento do Lions Clube na cidade de Timon (distante 424 km da capital), que reuniu grande quantidade de pessoas dos estados do Piauí, Maranhão, Pará e Amapá. Conforme frisou, a associação presta serviços importantes à comunidade, sendo eleita como uma das maiores entidades não governamentais do mundo.

Embora o evento tenha obtido resultados positivos, pela dimensão em que foi realizado, Chico Leitoa trouxe à tribuna da Casa uma problemática. O encontro foi realizado no Centro da Juventude do município de Timon, espaço que já abrigou três competições nacionais, mas que passa por maus momentos em relação ao seu funcionamento.

“Elaboramos uma emenda parlamentar para manutenção do Centro da Juventude no valor de R$ 600 mil. Eu imaginava que não teria muita dificuldade porque estava dentro da cota da Cultura. Lamentavelmente, o Governo do Estado até agora não se sensibilizou para manter o Centro, que tem toda essa repercussão social em bairros pobres da cidade”, defendeu o parlamentar.

Leitoa fez o registro na tentativa de sensibilizar o governo estadual para liberar esse recurso e contribuir com a continuidade das atividades desenvolvidas no local. A solicitação, conforme disse o deputado, foi feita em tempo hábil, ainda no mês de fevereiro, mas até agora não houve providências.

CENTRO DE JUVENTUDE

O local, em funcionamento há 34 anos, atende cerca de 1.300 pessoas diariamente, entre jovens e adolescentes. No espaço são realizadas 14 atividades, entre ações esportivas, culturais e pista de skate, pista de bicicross, escola de música, teatro, biblioteca informatizada. Há também grupo de dança, de ballet, de capoeira, de futsal e de handebol.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.