Chico Leitoa cobra participação da Casa na implantação de hidrelétricas

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (19), o deputado Chico Leitoa (PDT) voltou a cobrar uma participação mais eficiente e efetiva do Poder Legislativo Estadual no que diz respeito ao processo de implantação de cinco hidrelétricas no Maranhão e Piauí.

“O Maranhão continua ausente neste processo e não podemos esperar mais. É preciso que esta Casa, através da sua Comissão de Meio Ambiente, entre nesta discussão e promova, por exemplo, audiências públicas para debater os impactos ambientais que este empreendimento ocasionará”, disse Leitoa.

“Como membro suplente da Comissão de Meio Ambiente, vou propor, nesta terça-feira, que a mesma realize este debate. Nós, deputados estaduais, temos que congregar a sociedade maranhense e discutir os benefícios e malefícios destas hidrelétricas”, completou.

ATO POLÍTICO

Chico Leitoa também fez questão de classificar como “um grande sucesso político” o ato público, realizado na última sexta-feira, para protestar no aniversário de um ano da cassação do mandato do ex-governador Jackson Lago, também do PDT.

Segundo o deputado, o ato, além de reunir expressivas lideranças do campo oposicionista, mostrou que a candidatura de Jackson Lago ao governo estadual é uma realidade. “Nós, políticos que defendemos a democracia e um Maranhão livre, saímos deste encontro revigorados. Saímos com a certeza de que o povo maranhense não se conformou com o golpe que retirou o doutor Jackson Lago do comando do Estado. Saímos deste encontro com a certeza de que Jackson Lago é um candidato forte e tem todas as condições de vencer a eleição de outubro”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.