Chico Gomes propõe título de cidadão maranhense a Adriano Campos

O deputado Francisco Gomes (DEM) apresentou projeto de resolução, propondo a outorga de título de cidadão maranhense ao professor e defensor público, Adriano Jorge Campos. A proposta foi publicada no Diário da Assembleia desta quarta-feira (7) e deve ser submetida a apreciação do plenário nos próximos dias.

 

Para Chico Gomes, a concessão do título a Adriano Jorge Campos é justa, levando-se em conta o trabalho desenvolvido por ele em prol da educação e do direito público, que constitui o foco da homenagem.

 

Adriano Jorge Campos nasceu em 1972 na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, e veio pela primeira vez ao Maranhão no ano de 1978, juntamente com sua família, fixando residência em São Luís, onde morou até 1980. Então ele e a família se mudaram para Codó, onde permaneceram até 1982, quando voltaram para Fortaleza.

 

Quatro anos depois Adriano e sua família retornaram ao Maranhão, passando a morar em São Luís, onde permanecem até os dias atuais. Adriano Jorge Campos formou-se em Direito pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) em 1996 e é mestre em Direito Público pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

 

A partir de outubro de 2002 foi nomeado defensor público do Estado, cargo obtido através do primeiro concurso para esta carreira no Estado. Atualmente ele é titular do Núcleo do Tribunal do Juri da capital e acumula o cargo de professor universitário do Uniceuma (disciplina de Direito Penal). Também é membro do conselho Superior da Defensoria Pública, presidente da Adpema (Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão) e conselheiro seccional da OAB/MA, instituição na qual preside a Comissão de Ensino Jurídico.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.