Assembleia aprova emendas de Rubens Júnior ao programa Bolsa Atleta

Duas das quatro emendas apresentadas pelo deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) que institui o Bolsa Atleta foram aprovadas pela Assembleia Legislativa. O projeto foi encaminhado pelo Executivo estadual.

 

O parlamento estadual aprovou as emendas que estabelecem uma cota de 50% para os atletas oriundos de famílias com baixa renda e 25% para atletas vindos do interior do estado.

 

“A primeira emenda destina 50% do Bolsa Atleta no Maranhão as famílias que tem a renda per capita de até um salário mínimo e os outros 50% o governo distribui da forma que achar conveniente, da forma que achar correta”, destacou o deputado comunista.

 

Além da emenda da cota dos 50%, a Assembleia aprovou que outros 25%, sejam reservados para atletas vindos do interior do estado. “Essa proposta atende 80% da população, que é quem está no interior do Maranhão. É porque a prática é que a maior parte desse recurso fique apenas na capital”, disse o parlamentar do PCdoB.

 

Segundo Rubens Júnior, as emendas possibilitarão dar maior acesso a todos os atletas maranhenses. “A nossa intenção ao propor as emendas é de universalizar as bolsas para o maior número de atletas no estado”, afirmou o parlamentar.

 

As outras duas últimas emendas que estabeleciam o desligamento do atleta que não fizer propaganda do programa e a criação de um comitê que escolherá os atletas que devem ser contemplados com o programa Bolsa Atleta foram rejeitadas pela Casa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.