CBF pede que Chapecoense faça um time e jogue a última partida do Brasileirão

Pode parecer estranho, mas a CBF pediu à Chapecoense para montar um time para enfrentar o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 11 de dezembro. Em uma coletiva de imprensa realizada no dia 30/11, em Chapecó, o presidente em exercício do time catarinense, Ivan Tozzo, revelou conversa com o presidente da CBF.

“Conversei com o presidente Del Nero, e ele falou o seguinte: ‘Contra o Atlético Mineiro, vamos fazer um grande evento em Chapecó, que vai ser marcado’. Daí eu respondi pra ele: Mas nós não temos 11 para colocar em campo. O presidente então falou: ‘Vocês têm categoria de base, convoca os jogadores que vão se recuperando do departamento médico’, que nós temos cinco ou seis jogadores lesionados, mas alguém que está pronto a jogar. ‘E completa o time com os juniores. Não importa o resultado. Tem que fazer uma grande festa, que vocês merecem, que Chapecó merece, que a região merece, que Santa Catarina merece, que o Brasil merece”, disse Tozzo.1

Jogo Contra o Atlético Mineiro

Antes da coletiva, o presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, fez um pronunciamento para avisar que a delegação atleticana não vai viajar para Chapecó, mesmo sabendo que o clube deve, com isso, perder os três pontos. ” A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso. Muito obrigado e bom dia à todos.” disse Nepomuceno.

Agora é esperar para ver, mas provavelmente esse jogo sera feito em Chapecó.

E você acha que esse jogo deveria ser feito ?

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.