Governador de SC anuncia que Temer irá a Chapecó nesta sexta

Presidente deverá acompanhar desembarque dos aviões com corpos das vítimas do acidente com a Chapecoense; Planalto ainda não confirma viagem.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou em entrevista no Palácio do Planalto que o presidente Michel Temer irá nesta sexta-feira (2) a Chapecó (SC) acompanhar o desembarque dos aviões que trarão da Colômbia os corpos das vítimas fatais do acidente aéreo da Chapecoense.

A assessoria do Palácio do Planalto, no entanto, ainda não confirmou a viagem do presidente ao município catarinense, mas informou que é provável que ele acompanhe a operação.

Ao todo, 71 pessoas morreram na tragédia com o avião que levava a Chapecoense a Medellín, onde o clube disputaria a primeira partida pela final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

“Eu convidei o presidente Michel Temer, já havia expressado a vontade antes [de convidá-lo] e estávamos conversando todos esses dias. Ele irá a Chapecó amanhã [sexta, 2] para acompanhar a chegada dos corpos que estão vindo. Ele confirmou a ida a Chapecó”, informou Raimundo Colombo à imprensa, após se reunir com Temer, ministros e outros governadores.

Nesta quinta (1º), a Chapecoense informou que haverá um velório coletivo, na Arenda Condá, de 51 vítimas do acidente na Colômbia. Somente familiares e amigos deverão ficar próximos às urnas, colocadas sobre o gramado do estádio.

Trajeto
Após chegarem ao aeroporto, os corpos das vítimas, em caixões fechados, serão transportados em caminhões dos bombeiros pelas ruas de Chapecó, em direção à Arenda Condá. O trajeto do aeroporto até o estádio deverá durar 45 minutos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.