Caema promove treinamento em prevenção de acidentes

Vinte e dois funcionários da Caema, sendo 14 da Divisão de Produção do Italuís e oito da Unidade de Negócios do Centro, participam de treinamento para membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

O objetivo é fazer com que, tanto os empregadores, como os empregados desenvolvam suas atividades em conjunto, visando prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. Para isso, estão sendo abordados e discutidos assuntos relacionados à prevenção de acidentes decorrentes do trabalho; riscos ambientais (físicos, químicos, biológicos e ergonômicos); Equipamentos de Proteção Ambiental (exigências legais, obrigações do empregador e do empregado); Investigação e Análise de Acidentes (regras básicas, classificação dos acidentes quanto a sua consequência); Inspeção de Segurança (etapas e formulários); Campanhas de Segurança; AIDS (o que é, formas de contaminação, prevenção) e ainda, de todos os aspectos que afetam a saúde e segurança.

O curso está sendo ministrado pela técnica em Segurança, Tânia Araújo, encarregada da Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, que destacou a importância do evento para os integrantes da Cipa. “Além de capacitar os membros para a prevenção de acidentes de trabalho na empresa, o treinamento também contribui para conscientizá-los das suas atribuições, enquanto Cipeiros”, completou.

O treinamento nessas duas unidades teve início na quarta-feira (19) e encerra nesta sexta-feira (21). Todos os funcionários da Caema, membros da Cipa nas diversas unidades e na sede, deverão participar desse treinamento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.