Caema desenvolve projeto de educação ambiental

O Projeto de Educação Ambiental  “Caema na Escola”, que vem beneficiando a comunidade estudantil de São Luís, se estende também para o interior do Estado. No início do mês, o Projeto foi lançado pelo presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, engenheiro João Reis Moreira Lima, no município de Colinas. Na oportunidade o presidente foi homenageado pela Prefeita de Colinas, Valmira Miranda, com o título de “Cidadão Colinense”.

No lançamento do Projeto, foram proferidas as palestras “Rio Itapecuru: potencialidades e sua gente”, pelo engenheiro Raimundo Medeiros da CAEMA e “Sistemas de Abastecimento de Colinas”, pelo engenheiro Afonso de Ligório, gerente regional de São João dos Patos. As palestras aconteceram no Centro de Ensino Superior da UEMA e contaram com a participação de estudantes; acadêmicos; vereadores; diretores das Escolas Estaduais e Municipais; além  da prefeita Valmira Miranda; do presidente da Companhia, João Reis Moreira Lima; do ex-prefeito; dirigentes de ONGs e de outras autoridades.

O “Caema na Escola” é um programa de Responsabilidade Social, de caráter informativo e educativo, que visa conscientizar crianças e adolescentes sobre as questões ambientais.

As escolas que desejarem aderir ao Projeto de Educação Ambiental, basta ligar para a Assessoria de Comunicação da CAEMA, telefones: 21075007, 21075009 ou enviar a solicitação por e-mail para rac@caema.ma.gov.br

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.