Bombeiros vão comemorar o Dia do Soldado

Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) vai comemorar o Dia do Soldado, terça-feira (25), com uma vasta programação, de caráter cívico, volta para a integração da corporação.

De acordo com o comandantegeral coronel Marcos Sousa Paiva, as comemorações são consequência das várias inovações que integram o plano administrativo que está sendo colocado em prática no CBMMA, desde que a governadora Roseana Sarney assumiu o Governo do Estado.

 “A nossa meta é elaborar e colocar em prática inúmeros projetos dentro na nossa corporação, entre eles, a realização de atividades valorize os integrantes da corporação por meio de ações sociais e de qualificação profissional”, afirmou o comandante.

No Dia do Soldado está programada a realização de um churrasco, que acontecerá a partir do meio dia na sede do Basa, no Calhau. Os bombeiros também poderão participar de torneio de futebol, bem como assistir apresentação de um teatro de bonecos e do sorteio de brindes.

 

Homenagem

 

O Dia do Soldado foi instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão e, aos 40, marechal de campo. O Duque de Caxias entrou para História como “o pacificador”.  Herói nacional, ele conseguindo sufocar as rebeliões que ameaçaram a integração nacional, no período do Império, entre as quais a Balaiada, ocorrida Maranhão, em meados do século XIX.  

Caxias comandou as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança BrasilArgentinaUruguai em janeiro de 1869, com um saldo de mais de 1 milhão de paraguaios mortos (cerca de 80% da população). A vitória garantiu os respeitos às fronteiras nacionais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.