Bombeiros do MA recebem certificado de requalificação

Trinta e cinco bombeiros do Grupamento de Emergência Médica, situado no CSU da Cohab, receberam nesta sexta-feira (9), o certificado do curso de Requalificação em Atendimento Pré-Hospitalar.  A solenidade foi realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

O curso foi ministrado pela enfermeira mestranda, a paraense Lúcia Medeiros, que durante três dias repassou as técnicas de uso do desfibrilador, aparelho que emite choque elétrico e utilizado em pacientes com parada cardiorrespiratória, aos bombeiros que atuam no GEM.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Sousa Paiva, a ação faz parte da proposta administrativa do Comando em capacitar o bombeiro que atua tanto na parte administrativa quanto operacional. “No ano passado priorizamos a esfera administrativa, propiciando as praças e oficiais cursos nas áreas de licitação e patrimônio. Agora, o propósito é investir no conhecimento técnico de quem atua diretamente na parte operacional”, explicou o comandante.

Os bombeiros lotados no Grupamento de Bombeiros Marítimos também receberão treinamento na área de salvamento aquático. No domingo (11), um grupo formado por 43 praças seguem para Goiânia com objetivo de aplicar na prática todo o ensinamento teórico repassado nos últimos meses no Curso Formação de Sargento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.