Atletas caxienses se preparam para disputar os Jem’s 2014

Os Jem’s representam as principais competições estudantis do Maranhão.
Os alunos caxienses já estão se preparando para participarem dos Jogos Escolares Maranhenses – Jem’s. Para tanto, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – Semelj, vem incentivando o esporte caxiense e está apoiando as escolas campeãs dos Jogos Escolares Caxienses – Jec’s – para disputarem os Jem’s.
Os Jem’s representam as principais competições estudantis do Maranhão e estão na sua 42ª edição, que acontecerá em São Luís, nos meses de julho a outubro. As escolas campeãs dos Jec’s disputarão partidas contra outros alunos de diferentes municípios. Serão 193 atletas, divididos em modalidades coletivas e individuais, nas categorias Infantil e Infanto.
A primeira etapa dos Jem’s é a Metropolitana/Municipal. Em seguida, ocorrerá a Etapa Regional, que foi dividida em seis regiões. Caxias disputará a Seletiva Regional Leste em Codó. A abertura será dia 03 e vai até o dia 10 de julho.
A etapa estadual ocorrerá em dois períodos: entre os dias 02 a 19 de agosto, onde será disputada a categoria Infantil (de 12 a 14 anos), e; entre os dias 27 de setembro a 15 de outubro, será a vez das disputas da categoria Infanto (de 15 a 17 anos).
As modalidades coletivas que serão disputadas pelos atletas caxienses são: basquete, beach soccer, futsal, handebol, vôlei de areia, futebol de campo e vôlei. Já as modalidades individuais são: dama, xadrez, judô, tênis de mesa, karatê, badminton e jiu-jitsu.
Vale destacar que os campeões dos Jem’s 2014 irão representar o Maranhão nos Jogos da Juventude, principal evento estudantil do país.
Reforço para os atletas de handebol – Em recente visita a Caxias, o Presidente da República do Esporte, técnico formado pela Seleção Francesa de Handebol e atualmente professor da Escola Upoan Açu, Ronaldo Cunha, esteve em Caxias.
O objetivo da visita é divulgar o projeto que está sendo desenvolvido em parceria com República do Esporte e a Prefeitura de Caxias, visando reunir atletas, treinadores e profissionais do handebol e debater de técnicas da modalidade e, acima de tudo, mostrar como o esporte pode promover o bem-estar e a melhoraria da qualidade de vida dos participantes, utilizando movimentos corporais, o intelecto e o afeto.
Na oportunidade, Ronaldo Cunha, aproveitou para fazer um treinamento para os atletas de handebol que disputarão a Seletiva dos Jem’s. “Estou certo de que esses atletas irão brilhar em suas equipes e que muito em breve o estado do Maranhão terá um ou todos esses atletas na Seleção Brasileira de Handebol”, disse o técnico.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.