Prefeitura fecha parceria com SENAC e realiza aula inaugural de cursos para mulheres

Na tarde da última terça-feira (24), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – SMPM, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, realizou a aula inaugural do curso de Cabelereiro Assistente, que faz parte do Programa Senac de Gratuidade – PSG.

O PSG é um programa que promove a inclusão social, oferecendo vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento), e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnicas), com custo zero à população brasileira de baixa renda.

A SMPM, conhecedora dos trabalhos realizados pelo SENAC e preocupada com a inclusão das mulheres caxienses, fechou uma parceria para realização de cursos na sede da oficina de artesanato Profª Edemeé Chaves. São eles os cursos de: Cabelereiro Assistente, que já está acontecendo e que terá duração de 3 meses, e logo após; o de Manicure e Pedicure, com duração de 3 meses.

Para a secretária da Mulher, Liana Coutinho, a parceria da Prefeitura de Caxias com instituições como o SENAC, contribuem para a qualificação e educação profissional voltado para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. “Nós da Secretaria não poderíamos perder a oportunidade de procurar oferecer uma qualificação e oportunidade de uma renda a mais as mulheres caxienses”, concluiu a secretária.

Além da secretária Liana Coutinho e a equipe da SMPM, estiveram presentes a gerente do Centro de Educação Profissional do SENAC Caxias, Rosilene Bonfim, e a assessora técnica Angela de Melo, que deram as boas vindas às alunas.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.