Assembleia promoverá Semana do Meio Ambiente

A Assembleia Legislativa realizará entre os dias 7 e 10 de junho a Semana do Meio Ambiente, como iniciativa da Comissão de Meio Ambiente, Minas e Energia, presidida pelo deputado Antônio Bacelar (PV). Para dar continuidade aos preparativos do evento, ocorreu na manhã de hoje, na Sala de Reuniões da Presidência, uma reunião entre a Comissão e representantes ligados diretamente à Semana.

A programação, voltada tanto para questões referentes à capital quanto aos demais municípios do estado, será desenvolvida na sede da Assembleia, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e também em São José de Ribamar (31km distante de São Luís). A Semana de Meio Ambiente trará como tema “Desenvolvimento Sustentável e Tecnologia Ambiental”. A pretensão é de desenvolver um grande evento com repercussão em todo o estado, conforme disse o deputado Antônio Bacelar.

“É a primeira semana realizada que envolverá todo o Maranhão e vem reforçar os trabalhos que a Comissão vem desenvolvendo. Já discutimos os temas que serão colocados em discussão, agora estamos na fase de convidar profissionais renomados que possam trocar experiência com os participantes. É importante ver o estado se desenvolvendo com os grandes investimentos, mas é preciso preservar o meio ambiente para que sofra menos impactos”, disse o parlamentar.

Na agenda do evento, assuntos ambientais ligados ao setor portuário, mudanças climáticas, grandes projetos e suas tecnologias limpas, reestruturação dos sistemas públicos ambientais, política de saneamento e de resíduos sólidos, ciência e tecnologias ambientais, combustíveis limpos e gestão de recursos hídricos.

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, presidida pelo deputado Alberto Franco (PMDB), também mostrou interesse em contribuir com a realização da Semana. Participaram também da reunião Eliane Oliveira de Abreu Alhadef, Ana Paula Rios e Osvaldo Albino, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Daniel Aroucha Filho, da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Márcio Mendonça (Ecobella), Antônio Gusmão (Degusmão), e Erika Nogueira, Airton Abreu, Luzenice Macedo Martins e Oiama Cardoso Filho, da Assembleia Legislativa do Maranhão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.