Após derrota, Fluminense busca reação contra embalado Inter

Derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no fim de semana, o Fluminense busca a reação no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Internacional no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela sétima rodada da competição.

O Tricolor aparece na nona posição, com nove pontos, e precisa do resultado positivo para retornar para a zona de classificação para a Copa Libertadores. Por ouro lado, um mau resultado pode tornar o ambiente nas Laranjeiras bem complicado nos próximos dias, já que seria o segundo tropeço seguido na competição.

Se o Fluminense atravessa um mau momento, o Internacional é só animação. Na rodada passada do Campeonato Brasileiro atropelou o Vasco por 5 a 3 e no meio de semana deixou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil encaminhada com um triunfo de 3 a 1 sobre o América-MG. Com nove pontos na tabela do Brasileirão, o Colorado quer ingressar no G-4.

Apesar de viverem momentos diferentes na competição, as duas equipes se respeitam, pois entendem que possuem elencos nivelados. Esse é o pensamento de Abel Braga, técnico do Fluminense.

“As duas equipes possuem muitas semelhanças. Ambos têm times de qualidade, jogadores experientes e em condições de decidir. Acredito em uma partida equilibrada, entre equipes que tem os mesmos planos dentro da competição. A vitória acaba se tornando ainda mais importante nessas condições, pois trata-se de um confronto direto”, comentou Abel.

Dunga, treinador do Colorado, pensa parecido. “Acredito em um jogo equilibrado, pois são duas grandes equipes e que tem aspirações grandes neste Campeonato Brasileiro. São dois times que se respeitam e que tendem a fazer uma partida de bom nível”, disse.

Para superar todo esse equilíbrio e conseguir a vitória os colorados prometem uma postura ousada. “Nós sabemos que enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro é complicado, mas não podemos abrir mão do direito de lutarmos pela vitória. Tenho convicção de que vamos conseguir nos impor mesmos em condições desfavoráveis”, afirmou o goleiro Muriel.

O Fluminense, como não poderia deixar de ser jogando em casa, também pretende ser ousado. Porém, os tricolores demonstram muita preocupação com a qualidade de alguns jogadores do Internacional.

“O Internacional tem um time com muitos jogadores de boa capacidade técnica, em condições de decidir a partida. O D´Alessandro é muito perigoso em algumas jogadas e o Forlán voltou a ter um grande momento e merece todo o nosso respeito. Portanto, temos que ter em nossa mente que vamos encontrar muitas dificuldades nesta partida, mesmo jogando em nossa casa”, afirmou o volante Jean.

Em termos de escalação, Abel Braga não quis fazer mistério para esta partida e vai usar a mesma formação que foi derrotada pelo Botafogo na rodada passada da competição.

O Internacional, por sua vez, terá algumas voltas importantes para encarar o atual campeão brasileiro. A principal é o volante Willians, que ficou de fora do jogo contra o América-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil, por conta de problemas de documentação. Com sua situação regularizada e o novo contrato publicado no BID, ele está liberado para atuar na vaga que foi ocupada por Jackson diante do Coelho.

Quem também deve voltar ao time é o lateral esquerdo Fabrício, que não atuou contra o América-MG por estar suspenso. Assim, o argentino Dátolo deve deixar a equipe. A exemplo da vitória por 5 a 3 sobre o Vasco, no domingo passado, Dunga deve alternar o posicionamento de Fabrício e Kleber durante a partida, entre a meia e a lateral esquerda. Aírton, com uma virose, segue fora da equipe. Josimar será seu substituto novamente.

A principal dúvida do Capitão do Tetra para montar o Inter é em relação ao ataque. O uruguaio Forlán está garantido, mas seu companheiro ainda não. Como Leandro Damião segue lesionado, a disputa fica entre Jorge Henrique e Rafael Moura. O primeiro deveria ter começado como titular no meio de semana, mas um gripe fez “He-Man” ser escalado desde o início do jogo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.