André Fufuca desmente boatos e diz que Wellington do Curso será o próximo prefeito de São Luis

Após a divulgação do resultado da pesquisa do Instituto Econométrica que aponta como está o cenário eleitoral em São Luís, uma onda de boatos se espalhou. Uma delas atingiu o deputado estadual Wellington do Curso (PP). Se espalhou pelo meio político que o presidente do PP no Maranhão, André Fufuca teria se reunido com Weverton Rocha (PDT) e Márcio Jerry (PCdoB), e acertado um acordo para inviabilizar a candidatura majoritária em troca de cargos no secretariado de Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Tudo desmentido, imediatamente pelo deputado federal progressista.

Em contato com este jornalista, André Fufuca disse: “Menor que 0 a possibilidade de Wellington não ser candidato”. O presidente do PP ainda anunciou: “Wellington não só será candidato, será o próximo prefeito de São Luís”.

Dessa forma fica encerrada a discussão se Wellington será candidato ou não, uma vez que é do interesse do PP a entrada do deputado estadual na disputa. Inclusive André Fufuca falou sobre o assunto: “Até se Wellington não quiser, registro como candidato. Não sou homem de duas conversas”.

Os números mostram que Wellington está entre os favoritos para governar São Luís pelos próximos quatro anos. De acordo com dados da Econométrica, ele apresenta 16,9% contra 20% de Edivaldo Holanda Júnior e 24,3% de Eliziane Gama (PPS). Em um eventual segundo turno contra o prefeito, Wellington com 35% contra 29% de Edivaldo.

A pesquisa apresentada foi realizada entre os dias 4 a 7 de Junho de 2016, registrada no PESQELE sob a identificação MA-08340/2016 em 5/06/2016. O número de entrevistas foi de 997 eleitores com erro amostral de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.

155755909-1660004393noticia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.