Alunos da Uema realizam ato público contra violência em Balsas

Alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na cidade de Balsas, a 810 km de São Luís, vão realizar nesta segunda-feira (24), a partir das 18h, um ato público contra a violência.

O evento vai ter início na Avenida Raimundo Félix, situada no município, de onde os estudantes seguirão a pé até o prédio da Uema. Será um ato contra a violência em relacionamentos abusivos, conforme os estudantes que estão organizando a manifestação.

A reitoria da Uema já se manifestou sobre o ocorrido e lamentou o fato. A reitoria afirmou que no dia em que a estudante foi mantida refém dois seguranças de uma empresa particular estavam de plantão no campus e agiram corretamente dentro de suas limitações ao chamarem a polícia. A Uema também informou que está acompanhando todo o caso junto as autoridades policiais.

Paulo Ricardo Lima, de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento e resolveu invadir uma sala de aula armado — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Paulo Ricardo Lima, de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento e resolveu invadir uma sala de aula armado — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Investigações

Paulo Ricardo Lima permanece preso após a audiência de custódia na Justiça que foi realizada na última sexta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, ele será indiciado pelos crimes de ameaça de morte, porte ilegal de arma de fogo e também por cárcere privado.

Os policiais já ouviram a vítima, Laís Conceição Mota, o suspeito Paulo Ricardo e ainda testemunhas desse caso, e de acordo com a Polícia Civil ele vai ser mantido na unidade prisional de Balsas até que o inquérito seja encaminhado a Justiça, que deve fazer uma nova audiência para decidir se ele continua preso ou não.

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.