As atividades do projeto Ouvidoria Itinerante, desenvolvido pelo setor da Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), estão sendo realizadas neste início de semana na 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caxias. O projeto promove ações pelo Estado, com o objetivo de estreitar o canal de diálogo entre usuários e funcionários, visando a qualidade no atendimento prestado à sociedade pelo Órgão. Nesta quarta-feira o projeto estará na 15º Ciretran de São João dos Patos
A visita em Caxias teve duração de dois dias (segunda e terça). No local foram recolhidas opiniões, sugestões e criticas dos usuários da Ciretran, além de realização de palestras para os funcionários sobre a Lei de Acesso à Informação.
De acordo com a Ouvidora do Detran-MA, Sue Ellen Farias, a ampliação do diálogo entre os usuários e os funcionários das Ciretans tem sido muito positiva.
“O projeto visa melhorar o entendimento entre os dois lados. E o resultado vem sendo muito bom, pois a população sempre aprova essa comunicação”, afirma.
A participação dos funcionários também vem sendo bastante elogiada pelos chefes das Ciretrans. Anny Shelyda Ferreira, chefe da 2ª Ciretran, disse que o projeto “Ouvidoria Itinerante do Detran-MA é muito importante para que os funcionários saibam instruir os usuários que precisam do serviço.
“Era o que precisávamos, aqui em Caxias, para melhor atender os usuários que precisam deixar suas opiniões na Ouvidoria”, ressaltou.
A 2ª Ciretran de Caxias é a sétima unidade visitada pela equipe de Ouvidores do Detran-MA. A ação já ocorreu nas Ciretrans de Chapadinha, Pedreiras, Codó, Bacabal, Pinheiro e Timon.
Calendário da Ouvidoria Itinerante:
07 e 08/11 – 2ª Ciretran de Caxias
09/11 – 15º Ciretran de São João dos Patos
21 e 22/11 – 9ª Ciretran de Santa Inês
23 e 24 /11 – 11ª Ciretran de Açailândia
25 e 28/11 – 1ª Ciretran de Imperatriz
29 e 30/11 – 4ª Ciretran de Balsas
12/12 – 12ª Ciretran de Presidente Dutra
13/12 – 13ª Ciretran de Barra do Corda
14/12 – 14ª Ciretran de Grajaú