Prefeitura de Bequimão inicia preparativos para a 4ª Semana do Bebê Quilombola

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Igualdade Racial, realizou, nesta sexta feira (4), uma reunião para debater metas e estratégias visando aos preparativos da 4ª Semana do Bebê Quilombola, que será realizada de 25 a 30 de novembro.

A reunião contou com a secretária de Cultura e Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, que apresentou algumas sugestões de mudanças em relação às edições anteriores, como forma de aprimorar o evento. Também participaram da reunião secretários municipais, lideranças quilombolas e representantes do Conselho Tutelar. Toda a programação será organizada coletivamente e, principalmente, ouvindo as comunidades.

As alterações que deverão ser implantadas levam em consideração as recomendações do Unicef, principalmente na escolha do Bebê Prefeito deste ano.

SEMANA DO BEBÊ QUILOMBOLA É LEI:

A Semana do Bebê Quilombola em Bequimão foi criada pelo prefeito Zé Martins (PMDB), por meio da Lei Nº 09/2013, que tem como estratégia a mobilização social com vistas a contribuir com a proteção, cuidados e o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, a chamada primeira infância nas comunidades remanescentes de Quilombo do município.

INDICADORES QUE MELHORARAM COM A SEMANA DO BEBÊ QUILOMBOLA:

  • Diminuir a taxa de mortalidade de crianças e adolescentes com idade entre 10 a 19 anos por causas externas.
  • Todas as crianças de até um ano de idade agora já possuem registro civil.
  • Aumentou o percentual de escolas da rede pública municipal que atingiu ou até mesmo ultrapassou a meta do IDEB.
  • Foi reduzida a proporção de óbito materno.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.