Victor Mendes destaca ações do governo na área de Saúde

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (31), o deputado Victor Mendes (PV) registrou matéria publicada no jornal O Estado do Maranhão, edição de domingo, que destaca ações no Governo do Estado na área de saúde. Mendes disse que fez o registro porque “muita gente ouve falar apenas do lado ruim”, sem citar o que estaria sendo executado de bom pelo governo.

O parlamentar garantiu que a matéria “conseguiu provar que o Estado, num ano, está conseguindo sair de quase todas as mazelas dos últimos anos”, mas nem todos os problemas podem ser resolvidos em apenas um ano. Victor Mendes assegurou que a reportagem faz o retrato do novo Sistema de Saúde do Maranhão, com dezenas de municípios que foram contemplados pelos hospitais de 20 e 50 eleitos.

De acordo com Mendes, ele próprio apontou algumas falhas especificamente em relação ao município de Pinheiro, que não foi contemplado por este projeto, que foram corrigidas e das 72 unidades projetadas, 15 estão com mais de 50% das obras executadas, mas o período de chuva tem atrapalhado. Em cidades como Cajari, Lago dos Rodrigues, Matões do Norte, Governador Newton Bello, Lago do Junco, Bacurituba e Zé Doca os hospitais estão já acima de 50% das obras concluídas.

Victor Mendes parabenizou o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, e a atual gestão da saúde, “que vêm de forma paulatina conseguindo dar o resultado e vencer as críticas”. O parlamentar disse acreditar que até o final do ano boa parte desses hospitais será entregue à população em municípios, como Presidente Sarney, Matinha, Serrano, Apicum Açu e Turiaçu, todos contemplados com um hospital novo de 20 leitos e equipados, pronto para funcionar.

Destacou também “a reforma e o melhoramento da malha rodoviária do Estado que foram muito bem conduzidos pelo então secretário Max Barros” e o reaparelhamento da área de Segurança com as viaturas que foram entregues praticamente a todos os municípios. “Isso não é fantasia, isso não é televisão, isso não é obra de mídia; isso aconteceu e está acontecendo. Aqueles que têm a grandeza de reconhecer, eu parabenizo, mas também claro que não dá para satisfazer a todos”, afirmou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.