Gomes destaca nomeação de Fátima Travassos para MP

O líder do governo, deputado Francisco Gomes (DEM), comemorou, nesta segunda-feira, 31, a nomeação pela governadora Roseana Sarney (PMDB) da procuradora Fátima Travassos, para o segundo mandato consecutivo à frente do Ministério Público do Estado do Maranhão. “Foi uma escolha acertada. Trata-se de um excelente nome para dirigir a instituição”, comentou.

Segundo Chico Gomes, Fátima Travassos vai comandar o Ministério Público com a maior isenção, primando sempre pela lisura e pelo distanciamento das questões políticas, “como tem se comportado”, durante o primeiro mandato como procuradora-geral de Justiça do Estado.

Gomes destacou a difícil missão da governadora Roseana Sarney em fazer uma escolha com base numa lista tríplice com “excelentes candidatos”. Ele afirmou que se sentia especialmente orgulhoso com a nomeação, pelo fato de Fátima Travassos ser natural da cidade de Viana. “Viana se sente hoje lisonjeada”.

Da lista tríplice encaminhada à governadora Roseana Sarney, Fátima Travassos foi a segunda colocada na votação do Ministério Público Estadual, obtendo 146 votos. O procurador Raimundo Nonato Carvalho obteve 152 votos e Francisco Barros, 72.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.