VIA INTERNET 20 DE AGOSTO

TIMBIRAS É DESTAQUE NA REDE GLOBO

. O Município de Timbiras marcou presença no noticiário do Jornal Nacional da Rede Globo. Foi anteontem e a matéria deu conta de que Timbiras é o pior município em todo o Brasil, no que se refere à Merenda Escolar. Isso fez com que a população de outros municípios e Estados brasileiros tivessem a errônea impressão de que a administração municipal timbirense é censurável ou mesmo desonesta.   

Nós, daqui da coluna temos certeza de que a culpa desse estado de coisas não é do honrado prefeito Raimundo Nonato da Silva Pessoa, ou Nonato da Casa Lima(PT), pois o mesmo assumiu o comando do município depois da odiosa administração da prefeita Dirce Maria, que nada mais era do que uma marionete de seu companheiro Chico do Foto – ele mandava e desmandava, chegando ao desplante de carregar consigo os talões de cheques da prefeitura timbirense(todos assinados pela gestora e seu tesoureiro) e emiti-los a seu bel prazer ao efetuar compras nos comércios por onde andava.

Se hoje a merenda escolar está nessa situação calamitosa a culpa não cabe a Nonato da Casa Lima – esse dolo deve ser imputado à antecessora desse nosso amigo e ao ex-prefeito Chico do Foto, que deixaram a prefeitura completamente saqueada e com seus patrimônios móvel e imóvel destruídos.

O que faz patente essa nossa afirmativa são os depoimentos de timbirenses, que temos gravados, em cujos teores demonstram o alívio que a população sentiu depois da derrota que esse casal nefando sofreu nas eleições de 2008.

A Rede Globo de Televisão deveria mandar seus repórteres investigarem as propriedades que possui o citado casal; os investimentos de que são titulares hoje em dia depois de haverem, durante 4 anos, se locupletado com as verbas públicas, os dinheiros que os mesmos gastam enquanto desdenham da população que um dia os elegeu. Uma parelha que, como dizia minha sapientíssima Vó Mafalda, quando entrou na Prefeitura de Timbiras não tinha um pau para dar num gato, e que agora desfila em carrões de luxo e residem em mansões espalhadas por vários municípios do Maranhão.

Mas essa situação de provação vai passar. Sendo um homem de passado ilibado e de honradez comprovada, o prefeito Nonato da Casa Lima vai superar essa situação – diga-se em tempo que este ano de 2009 está servindo apenas para arrumar a casa e pagar contas que foram feitas pelo casal Do Foto –, e com a ajuda do presidente Lula, logo as crianças de Timbiras poderão se alimentar como manda o figurino e teremos orgulho de mostrar na telinha essa vitória do prefeito petista.

Longe de fazer cair a popularidade do prefeito timbirense, essa matéria veiculada na Rede Globo fez com que a popularidade de Nonato da Casa Lima crescesse e levasse à sua casa um enorme número de eleitores solidários ao gestor atual, que lhe levaram seu apoio moral e reiteraram sua solidariedade. Afinal, todos em Timbiras conhecem a índole de Nonato e sabem perfeitamente bem quem são os verdadeiros inimigos públicos da pacata e hospitaleira Cidade de Timbiras.

Daqui da coluna segue também a solidariedade deste colunista e votos de que a verdade venha à luz e que os verdadeiros culpados dos assaltos aos cofres públicos de Timbiras sejam descobertos e paguem pelas faltas que cometeram.

Émile Zola(1840-1902) disse: “A verdade marcha e nada conseguirá detê-la”.

Era o que tínhamos para o dia de hoje. Fiquem com Deus e até amanhã.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.