VIA INTERNET 19 DE AGOSTO

BOM DIA

. O bom dia da coluna hoje vai para a prefeita municipal de Matões, Suely Pereira, que está às voltas com os últimos preparativos para a Festa do Divino Espírito Santo, a partir de 21 deste mês em sua cidade.

 

NOTA DEZ

. O secretário de Saúde de Matões, visando o bem estar de todos os participantes da Festa do Divino Espírito Santo, está preparando postos avançados de atendimento médico-ambulatorial. Quem necessitar de auxílio médico poderá contar com o atendimento rápido e eficiente nesses locais. Uma decisão que merece nossa nota dez.

 

CAMELÔS

. De nada adiantou a prefeitura de Timon beneficar os camelôs que ocupavam a calçada num certo trecho da Francisco Carlos Jansen com uma cobertura e outras estruturas pois já existe um outro grupo de camelôs instalado na mesma artéria bem em frente à Ponte Show.

Com esse tipo de gente não adianta o diálogo – tem que ser radical como foi o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, que mandou sair e quem não obedeceu foi arrancado das ruas na marra… 

 

OBSERVADORES

. Os vereadores de Timon que se cuidem. Saiu a primeira edição do jornal GOL-Grupo de Observadores do Legislativo. O objetivo do impresso é levar para os timonenses as ações dos vereadores, suas propostas e comportamento em relação aos projetos de interesse da população, e principalmente a falta de ética que alguns deles demonstram.

A primeira edição publicada no último sábado foi mais de apresentação do jornal. A segunda deve vir com mais pimenta, inclusive com a relação dos parlamentares que mais se ausentaram nas sessões.

 

FICHA LIMPA

. Os promotores de Justiça Selma Regina Martins e Antonio Borges vão fazer o lançamento da campanha Ficha Limpa em Timon, hoje, a partir das 18hs, no Projeto Mãos Dadas, no bairro Parque Alvorada.

Baseada no recolhimento de assinaturas ,a campanha que ocorre em todo o Brasil, visa apresentar um projeto de lei de iniciativa popular que pretende impedir o registro de candidatos que tenham ficha suja na justiça.

Em Timon além do recolhimento de assinaturas, o evento vai promover a realização de várias palestras com temas direcionados ao combate a corrupção.

 

GREVE

. Reunidos em assembléia geral realizada na manhã do último sábado, os guardas municipais de Timon decidiram pela paralisação da categoria a partir do próximo dia 24 deste mês.

Pesou na decisão em favor da greve a falta de equipamentos para o trabalho, ausência de uma liderança(estão há quatro meses sem comandante) e a ausência da gratificação por risco de morte.

Membros do sindicato da categoria alegaram que o governo tem ignorado as reivindicações da classe há vários anos. Dizem que desde que o sindicato foi criado, a prefeita Socorro Waquim nunca recebeu seus integrantes, embora tenham feito insistentes pedidos através de ofício.

Nesta semana o sindicato pretende enviar ofícios aos órgãos competentes sobre a decisão pela greve. Entretanto, resolveram que estarão abertos a conversações e entendimentos com o governo municipal.

O secretário de Segurança, João Borges disse ao colunista que os salários estão em dia e que a greve é ilegal, ademais que entre as reivindicações está o fornecimento por parte da secretaria de armas de fogo e spray de pimenta.

 

HOMENAGEM

. A ex-Secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, foi homenageada esta semana em Recife por integrantes do PRONACI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania.

A revelação foi feita durante discurso do ex-ministro e marido dela, Edison Vidigal na sede do portal Hoje.com( veja foto esquerda do casal). Para ele, a homenagem é o reconhecimento de que a ex-secretária estava no caminho certo implantando segurança com cidadania, quebrando conceitos ultrapassados que voltaram a serem praticados pela atual secretaria de segurança do governo do estado.

Vidigal disse que a violência no estado só tem aumentado na atual gestão.

 

OPOSIÇÃO

. Na tarde de sábado passado aconteceu em Timon o primeiro encontro do “Movimento para um Maranhão Livre”.

Com a presença dos ex-governadores, Jackson Lago (PDT) e Zé Reinaldo (PSB), a sede do PDT ficou pequena para a quantidade de pessoas que para lá afluíram a fim de apoiar mais um encontro que visou o melhoramento do Estado.

Além dos ex-governadores, estiveram presentes o vice-presidente estadual do PDT/MA, Chico Leitoa; o secretário-geral do PSB/MA, Luciano Leitoa; o ex-secretário de Juventude do Maranhão, Weverton Rocha; o Secretário de Política do 1º Emprego do Ministério do Trabalho, Ezequiel Sousa; o ex-presidente do STJ, Edson Vidigal; entre muitos outros.

O Maranhão livre é sonho muito antigo, que antecede à ditadura militar e talvez ao próprio vitorinismo. Este Movimento é aberto a todos que desejam o Maranhão livre, desenvolvido, fraterno e justo.

Em seu discurso, Zé Reinaldo (PSB) fez uma reflexão sobre a crise do Senado, mostrando que “hoje o Brasil sabe de fato quem é José Sarney, mostrando uma política corrupta e centralizada”, disse. Já o ex-governador Jackson Lago fez um breve histórico do que foi o seu governo em quanto esteve no poder, mostrando com dados os seus feitos.

 

CANDIDATURA

. Nosso amigo Weverton Rocha, ex-secretário de Esportes e Juventude, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PDT. Ele confirmou também que espera fazer dobradinha com o pré-candidato a deputado estadual Luciano Leitoa.

Em tom incisivo e firme completa, afirmando que tem mantido contato com o município como ocorreu na campanha eleitoral do ano passado. “Temos serviços prestados na cidade como o apoio a equipes de futebol e a construção do Centro da Juventude. Por isso espero receber o apoio de Timon à minha candidatura”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.