Veja programação oficial do aniversário de Anajatuba

O município de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís) – completa 163 anos neste sábado (22). Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura organizou uma série de eventos e inaugurações para marcar a data, incluindo o tradicional bolo gigante, celebrações religiosas e show cívico em praça pública.

Anajatuba foi uma aldeia de índios. Durante o período colonial, os silvícolas foram-se afastando em razão das perseguições movidas pelos colonos, que se fixaram na região, a procura de lugares apropriados a criação do gado. Em 1854, Anajatuba foi elevado a categoria de vila e sede do município, desmembrado do de Itapecuru-Mirim. Suprimido no ano de 1933, seu território foi anexado ao do município de Rosário, até 1935, quando se restabeleceu a autonomia.

Apesar das dificuldades financeiras do município, a comemoração do aniversário da cidade acabou se revelando um momento de superação para os gestores públicos, servidores e todos os envolvidos na organização do evento. É o envolvimento da comunidade em geral que está permitindo a realização da festa em meio à atual dificuldade enfrentada pelos cofres públicos. “O evento é um símbolo de atitude, de transparência e de inovação por uma nova forma de fazer, buscando a cidade que queremos”, falou o prefeito – Sydnei Pereira (PCdoB). Veja a programão:

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.