Veja como ‘forçar’ a atualização do WhatsApp para usar a versão PC

A versão para computador do WhatsApp enfim tornou-se realidade. A novidade, lançada na última quarta-feira (22), permite espelhar os contatos e conversas no navegador Google Chrome para enviar e receber mensagens usando o PC. O recurso já era esperado há muito tempo e requer a última versão do aplicativo para funcionar. Se por algum motivo o seu smartphone não está atualizado através da loja de aplicativos, confira como baixar e instalar a versão mais recente do WhatsApp no Android.

WhatsApp: descubra como salvar os áudios de uma conversa pelo celular

whatsapp (Foto: divulgação)Veja como “forçar” a atualização do WhatsApp para usar a versão web (Foto: Divulgação)

Passo 1. Passo 1. Em seu celular, abra um navegador qualquer – Google Chrome, por exemplo – e baixe o arquivo APK do WhatsApp. Para isso, toque sobre o link e, caso necessário, confirme que deseja salvar o aplicativo em seu gadget;

Baixe a última versão do aplicativo em seu aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a última versão do aplicativo em seu aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Enquanto o aplicativo é baixado, acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”;

Acesse as configurações de segurança do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de segurança do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, ative a opção “Fontes desconhecidas”. Uma mensagem de alerta informará ao usuário os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você deve tocar em “OK” para confirmar que está ciente;

Habilite a instalação de apps de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Habilite a instalação de apps de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando o download for concluído, acesse a pasta de downloads do Android e toque sobre o arquivo do WhatsApp (extensão .APK);

Acesse a pasta de downloads do seu smartphone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a pasta de downloads do seu smartphone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja atualizado. Toque em “Abrir” para executar o WhatsApp e começar a usar a nova versão do aplicativo.

Forçando atualização do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Forçando atualização do WhatsApp no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a última versão do aplicativo instalada em seu celular, você poderá usar o recurso WhatsApp Web.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.