Vale gerou média de 140 empregos diretos e recolheu mais de 400 mil reais em ISS ao município de Santa Inês de janeiro a junho

Santa Inês é uma cidade importante para as operações da Vale no Maranhão. Na localidade, a empresa mantém uma oficina de manutenção de máquinas ferroviárias, além de uma das principais estações do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás. Além de promover investimentos sociais na cidade, a presença da Vale em Santa Inês gera empregos, movimenta a economia e significa um volume de imposto significativo à Prefeitura Municipal. De janeiro a junho deste ano, foram mantidos uma média de 140 empregos diretos e foi recolhido um total de 433 mil reais em Imposto Sobre Serviço (ISS). Em compras, garantindo faturamento local, a Vale investiu 307 mil reais no primeiro semestre. Apoio durante a pandemia da Covid-19 Durante a pandemia da Covid-19, a Vale realizou uma série de investimentos e doações voltadas a combater a doença no Maranhão. Em Santa Inês, a Vale doou um total de 1,5 milhão de itens de proteção individual – como máscaras, luvas, capotes e óculos – ao Hospital Municipal de Santa Inês, seis mil testes rápidos, além de ceder uma ambulância UTI para ajudar no transporte de pacientes.
Vale doou mais de um milhão de equipamentos de proteção individual ao Hospital Municipal de Santa Inês
Royalties da mineração também beneficiam Santa Inês Outro recurso que contribui para o desenvolvimento do município, refere-se à Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). Com a mudança na lei federal que regulamenta distribuição do imposto, os municípios influenciados pela infraestrutura logística da mineração (ferrovias, dutos e portos) também passaram a ser contemplados. Os valores são repassados pela Vale à Agência Nacional de Mineração (ANM), que é responsável pela distribuição dos recursos aos municípios conforme cálculo previsto na nova lei. Para saber mais sobre a distribuição dos royalties, acesse o site da ANM.
Em Santa Inês, a Vale mantém uma das principais estações do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.