Valdinar e Leitoa acusam governo de ‘iludir’ população

Os deputados Valdinar Barros (PT) e Chico Leitoa (PDT) [foto] acusaram a bancada governista, na sessão desta quarta-feira (23/06), de tentar vender a imagem de que “o Maranhão está às mil maravilhas na área da saúde”, por conta da inauguração de algumas unidades hospitalares. Valdinar disse, por exemplo, que a maioria dos municípios maranhenses “não tem condição de fazer nem um exame de fezes”.

O deputado do PT afirmou que a população, na grande maioria dos municípios, está morrendo à míngua, e citou os exemplos de Alcântara, que não realiza partos. Para Valdinar Barros, a tentativa da bancada governista de passar para a população do Maranhão que a governadora Roseana Sarney (PMDB) vai fazer 70 hospitais “é querer brincar com a inteligência do nosso povo”.

O deputado Chico Leitoa fez críticas na mesma linha, e citou o exemplo da região dos Cocais, “onde um mau exemplo da saúde do Maranhão se manifesta com força muito grande”. Leitoa disse que os hospitais estão parados “sem as condições mínimas de funcionamento, recursos foram retirados e, claro, submetendo as populações da nossa reg ião à extrema humilhação”.

O parlamentar pedetista disse não ser contra a construção de hospitais, mas antes “é preciso botar os que têm hoje para funcionar”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.