UFMA foi a terceira instituição de nível superior mais procurada no SiSU

A Universidade Federal do Maranhão foi a terceira instituição de nível superior mais procurada por inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com 142.018 inscritos, conforme dados divulgados no dia 8, pelo Ministério da Educação. A UFMA ficou atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 177.307 inscritos, e da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com 142.832.

Para o segundo semestre de 2014, foram ofertadas 3.108 vagas em diversos cursos de graduação da universidade na primeira chamada do SiSU. Deste total, já foram preenchidas 30% das matrículas, totalizando 688 inscritos. Segundo dados disponibilizados pelo Departamento de Desenvolvimento e Organização Acadêmica (Deoac), vinculado a Pró–Reitoria de Ensino (Proen), os cursos com o maior índice de matriculados nesta primeira chamada nos campi do continente são de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT), totalizando 33% no turno matutino e 60% no noturno, em Balsas, de Ciências Contábeis, com 35% matriculados, e Pedagogia, com 33% no Campus de Imperatriz.

No Campus do Bacanga, os cursos mais procurados para realização de matrícula foram de Ciências Contábeis (36%), Design (33%), Direito Matutino (42%), Direito Noturno (38%), Farmácia (38%), Bacharelado em Ciência e Tecnologia Matutino (38%), Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno (39%), Medicina (50%), Odontologia (50%), Letras com habilitação em espanhol (40%) e Pedagogia (35%).

Para a segunda chamada, a Universidade irá disponibilizar 2.400 novas vagas para todos os campi. As matrículas para os candidatos aprovados nesta segunda chamada serão realizadas de 27 de junho a 2 de julho. Os candidatos aprovados deverão se dirigir, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na hora oficial do Estado do Maranhão, conforme o município de oferta do curso para o qual foi aprovado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.