Eliminado, México é recepcionado com festa em aeroporto

bandeira-da-selecao-do-mexico-11– Eliminado da Copa do Mundo pela Holanda, a seleção mexicana já está em seus domínios. A delegação desembarcou na Cidade do México cerca de 23h40 (de Brasília) desta segunda-feira, depois de fazer uma parada em Bogotá, na Colômbia. O presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compeán, porém, continua no Brasil devido a compromissos com patrocinadores e eventos relacionados ao Mundial.

Milhares de torcedores se aglomeraram no saguão do aeroporto à espera do grupo e faziam festa. O dirigente Héctor González declarou que o objetivo do elenco era agradecer pessoalmente à torcida. Contudo, a administração do aeroporto preferiu evitar o contato para diminuir o tumulto.

O técnico Miguel Herrera optou por não dar muitas pistas sobre sua permanência no comando da seleção. “Há muitas coisas para resolver antes de pensar na continuidade. Quando um torneio acaba, temos que apresentar os resultados, dar nosso parecer, e aí sim virão os dias para pensar bem no que acontecerá a seguir. Não há pressa e, obviamente, a direção da seleção tem o poder para decidir o que vão fazer sobre isso. Vamos entregar nosso relatório. Estamos muito contentes e orgulhosos pela garra dos jogadores. Será um relatório cheio de coisas boas, mas, infelizmente, teremos que colocar no final que o objetivo desejado não foi alcançado”, afirmou em entrevista coletiva.

O treinador também agradeceu o apoio da torcida e lamentou a eliminação. “Voltamos, como sempre, com quatro jogos, e não conseguimos conquistar nosso primeiro objetivo, para o qual todos estavam dispostos a lutar. Ficamos a minutos de alcançá-lo. Mas acredito que todos estão orgulhosos destes garotos, pela atitude, a determinação, a entrega, e porque jogam um bom futebol. Jogaram de igual para igual com o anfitrião Brasil e com a Croácia. Nossa equipe estava superior contra a Holanda, mas, em um piscar de olhos, nos descuidamos e faltou pouco para alcançar a meta. Mas os torcedores avaliam a entrega e a determinação, e é isso que realmente importa”.

Na saída do Brasil, o México despistou a imprensa e deixou o hotel por volta de oito horas desta segunda-feira, já que conseguiu antecipar seu voo. Na chegada ao país, os jogadores deixaram o aeroporto por uma saída auxiliar, evitando o contato com os torcedores.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.