Uema vai divulgar nesta sexta-feira (6) o resultado do Paes

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgará nesta sexta-feira (6) o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2015). Mais de 33 mil candidatos se inscrevam no seletivo. O curso de medicina foi o mais concorrido, com 134 candidatos por vaga.

A relação com os candidatos aprovados será entregue pela pró-reitora de graduação, Andrea Araújo, ao reitor Gustavo Pereira da Costa, às 11h, na sala de reunião da reitoria da Uema, no campus Paulo VI, em São Luís.

Nesta edição, o Paes ofereceu um total de 3.489 vagas, sendo 2.010 vagas para o primeiro semestre e 1.479 para o segundo, nos seus cursos de graduação presencial. O seletivo foi realizado simultaneamente em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Coelho Neto, Presidente Dutra e Coroatá.

O processo seletivo foi realizado em duas etapas e contou com 33.405 candidatos inscritos nas modalidades: universal (33.153); reserva especial de vagas para negros e índios (230); e reserva especial de vagas para pessoa com deficiência.

Entre os cursos mais concorridos da instituição estão: medicina – Caxias, com 134 candidatos por vaga, Direito – São Luís 78,02 candidatos por vaga, engenharia civil – São Luís, com 26,34 candidatos por vaga e Direito – Bacabal, com 42,07 candidatos por vaga.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.