Turistas e ludovicenses se encantam com a cultura maranhense com o Roteiro Reggae da Prefeitura

Na noite dessa quarta-feira (25), a população ludovicense e os visitantes da cidade aproveitaram o Roteiro Reggae, evento voltado para mostrar ao público, por meio de um passeio pelas ruas do Centro, a relação entre São Luís e o ritmo jamaicano. O público, animado, dançou ao som das melhores pedras e aproveitou a noite de lua cheia para descobrir detalhes da Capital Brasileira do Reggae. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O Férias Culturais faz parte das ações colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de garantir mais uma opção de lazer para os ludovicenses e fomentar o turismo na capital.

A estudante Iasmim Barros é maranhense e entendeu a proposta do evento. “Eu amo reggae, o reggae tá na veia da gente. É muito bom saber a história do ritmo, a história dos casarões, do nosso Centro Histórico. A gente tem que conhecer primeiro a nossa cultura para depois conhecer outras. De que adianta a gente conhecer a cultura de todo mundo e não conhecer a nossa?”, disse a estudante.

E é exatamente nesse sentido que o evento é pensado. “A Prefeitura realiza o Roteiro Reggae para mostrar aos turistas e para a própria população que nós temos um belíssimo patrimônio material e também um lindo patrimônio imaterial, ou seja, a nossa cultura é riquíssima! As paradas do trajeto que o passeio faz são estratégicas para mostrar pontos importantes relacionados ao ritmo para todos, como o Museu do Reggae, que reúne artigos que mostram muito da nossa história”, ressalta a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

A carioca e antropóloga Andréa Falcão veio visitar parte da família que se mudou para o Maranhão e aproveitou para conhecer a cultura quando soube do evento. “É fantástico ver o Centro Histórico de vocês assim, repleto de vida, da cultura de vocês. Chegar aqui e me deparar com esse evento foi lindo! Fiquei sabendo dele e marquei logo com a minha sobrinha, para a gente prestigiar o passeio”, contou Andréa.

FÉRIAS CULTURAIS

O programa desenvolvido ao longo do mês de julho contou com pelo menos duas atividades voltadas para a descoberta da cultura e da história ludovicense, promovendo a cidade para conquistar os turistas e incentivar a movimentação econômica e geração de renda para a cidade. Fizeram parte das atividades do programa as atividades do Conheça São Luís, do Roteiro Reggae e do Passeio Serenata.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.