Túnel de 30 metros de extensão é encontrado na Penitenciária Agrícola de Roraima

Um túnel de 30 metros de extensão e seis metros de profundidade foi encontrado nesta terça-feira (18) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. A escavação, de acordo com a Polícia Militar, é a mesma que foi encontrada no dia 6 de setembro.

O túnel foi feito na ala 16, no ‘Cadeião’, e já havia ultrapassado o muro do presídio. De acordo com a PM, a escavação foi fechada novamente.

A escavação foi encontrada por Policiais Militares e agentes penitenciários após Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania informar que havia a suspeita de que detentos tinham refeito o túnel e pretendiam fugir.

Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e abriga cerca de 1,2 mil presos. O presídio enfrenta problemas de estrutura. Após visita feita na unidade em agosto, a Ordem do Advogados do Brasil Nacional afirmou que a situação lá é grave, urgente e que é “uma bomba relógio prestes a explodir”.

A visita na OAB foi após feita dois dias depois da fuga de 74 detentos da unidade. Somente este ano foram quatro fugas em massa. A última, quando 18 homens fugiram por um buraco na grade contenção, foi registrada no início deste mês.

A unidade também é a mesma onde houve o massacre de 33 detentosem janeiro de 2017, o terceiro maior do país. Para a Polícia Civil, as mortes ocorreram por causa de disputas de controle da penitenciária entre duas facções que atuam no tráfico de drogas no Brasil.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.