Tubarão ataca banhistas nos EUA

Dois adolescentes que passeavam na praia de Oak Island, na Carolina do Norte (EUA), estavam nadando em águas rasas quando foram atacados por um tubarão no domingo (14), informaram autoridades nesta segunda.

Uma menina de 12 anos perdeu parte do braço e sofreu uma lesão na perna, e um menino de 16 perdeu o braço esquerdo menos de 90 minutos depois – a cerca de 3,2 km de distância da primeira vítima. Ambos estavam a cerca de 18 metros da areia, com a água atingindo a altura do peito.

Cirurgiões amputaram o braço esquerdo da menina abaixo do cotovelo, e o braço do garoto foi cortado abaixo do seu ombro esquerdo. Os dois passam bem. O diretor do serviço de emergência do hospital atribuiu a sobrevivência dos jovens à ajuda de pedestres que passavam pelo local e ajudaram a estancar o sangue até a equipe de resgate chegar.

Investigadores não sabiam se o mesmo tubarão foi responsável pelos dois ataques e nem o tamanho do animal. Os ataques foram o segundo e terceiro em menos de uma semana na mesma região. Na última quinta, uma menina de 13 anos sofreu lesões leves na praia de  Ocean Isle.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.