Transparência capacita servidores para utilização do sistema Suprema 50

Aproximadamente 80 servidores de 44 órgãos e secretarias do Governo do Maranhão participaram de treinamento para utilização do Suprema 50, sistema desenvolvido pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) para cadastro e auditoria dos processos de tomada de contas especial.

As instruções foram dadas por assessores da Corregedoria-Geral do Estado (COGE/STC) e da Secretaria Adjunta de Transparência (SEATRAN/STC). O treinamento para uso do sistema é parte complementar da capacitação quanto as novas diretrizes no processo de tomada de contas especial trazidas pela Instrução Normativa nº 50 instituída pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA).

Dentre as principais mudanças trazidas pela nova instrução normativa estão alterações nos prazos e responsabilidades às autoridades administrativas competentes e ao controle interno, bem como no instituto da decadência nos processos de tomada de contas especial.

“O sistema ‘Suprema 50’ foi desenvolvido para se adequar às inovações trazida pela Instrução Normativa nº 50 do Tribunal de Contas do Maranhão. Estamos capacitando os servidores das comissões de tomadas de contas especial para utilizem o sistema adequadamente e realizem seus trabalhos com máxima eficiência”, explicou a corregedora-geral do Estado, Ana Karla Silvestre Fernandes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.