Surfista quebra pescoço em quatro partes após pegar onda de sete metros

POR VICTOR COSTA

Shawn Dollar em ação em Mavericks no ano passado

O caso está sendo comparado a um verdadeiro milagre: surfista sofre “vaca” tenebrosa, quebra o pescoço em quatro partes, sofre um traumatismo craniano, além de concussão, mas seu estado de saúde é estável e ele voltará a surfar em poucos meses.

Foi exatamente isto que aconteceu com Shawn Dollar (33 anos), californiano de Santa Cruz e um dos surfistas de ondas grandes mais bem conceituados no mundo. Shawn é um dos nomes convidados para os Titans of Mavericks – competição realizada em condições extremas nessa temida onda californiana.

Na última segunda-feira, Shawn estava surfando ondas de cerca de sete metros quando sofreu a “vaca”. Ele foi resgatado por amigos que estavam nesta mesma sessão. O nome do local, no entanto, é desconhecido, mas se sabe que fica na região central da Califórnia.

Sua recuperação levará alguns meses. Mas, de acordo com as mensagens escritas em seu perfil e em outras mídias especializadas em surfe, Shawn conseguirá se recuperar totalmente da lesão. E, em breve, voltará para a água.

“Estou muito agradecido por estar vivo. Estar rodeado pela minha família neste momento tem sido fundamental para mim. Estou muito agradecido àqueles que agiram prontamente para me ajudar a chegar a tempo ao hospital após o momento mais escuro e assustador da minha vida. Estou feliz por saber que mesmo com tantas lesões vou me recuperar totalmente. Vou olhar para essas lesões como um desafio e com o apoio da minha família e da comunidade vou regressar num instante”, escreveu Shawn em uma mensagem publicada nas redes sociais.

Shawn Dollar

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.