Stênio Rezende homenageia a cidade de São Felix de Balsas

O deputado Stênio Rezende (PMDB) ocupou a Tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira, 19, para falar sobre o aniversário de 49 anos da emancipação do município de São Felix de Balsas. Ele relatou que esteve no último final de semana na cidade, situada na região Sul do Estado.

Stênio Rezende elogiou São Felix de Balsas. ”Um município pequeno, mas que tem um coração enorme e que tem lá uma grande prefeita, a Dr.ª Socorro Martins, que ontem diante da grande multidão e com a presença das maiores autoridades do município e da região, comemorou os 49 anos de história daquele município”, disse.

O deputado frisou que a festa presenciada por ele não tinha partido, não tinha lado e consistia em uma população inteira dando parabéns ao município e também à administração da prefeita, realizada em parceria com os nove vereadores do município, com o vice-prefeito, com ajuda da igreja, tanto a Igreja Católica como a Evangélica.

Stênio Rezende disse que um dos motivos de alegria dos moradores de São Felix de Balsas é a construção de um hospital que está em fase de cobertura e possui 20 leitos. Ele ressaltou que tal empreendimento é fruto do trabalho da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do ex-secretario estadual de Saúde, o deputado Ricardo Murad (PMDB), pessoas que na avaliação do deputado “não mediram esforços para ver aquele município ganhar esta importante obra que vai ajudar a salvar inúmeras vidas e dar condições para que a gente possa oferecer também tratamentos dignos àquela população tão carente”, comentou.

O deputado acrescentou ainda a realização de outras ações destinadas a melhorar a qualidade de vida da população de São Felix de Balsas e citou a entrega de ambulâncias, sete poços artesianos para abastecer sete povoados dos municípios bem como a ampliação dos serviços do Programa “Luz para Todos” que atinge nos dados anunciados pelo parlamentar mais de 96% do município.

O parlamentar alertou para a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre o impacto ambiental provocado pelas hidrelétricas do Rio Balsas e Rio Parnaíba e lembrou que a Assembleia irá realizar uma audiência pública sobre o tema. ”Nós sabemos que essa barragem, que irá gerar 134kw, vai praticamente fazer desaparecer o de São Félix de Balsas, quero externar aqui o meu pensamento, quero externar o meu e o da população inteira de São Félix: nós somos rigorosamente contra a instalação dessa usina hidrelétrica e das outras, que inclusive tem lá em Palmeirais, tem lá em Ribeiro Gonçalves, e tantos e tantos lugares daquela região”, alertou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.